sexta-feira, 8 de maio de 2015

Helsinki

Primeiras impressões:

Capital da Finlândia é importante cidade da Escandinávia, Helsinki é uma cidade cosmopolita que possui suas atrações próprias, ao mesmo tempo em que possui a arquitetura típica da região. É uma cidade fria e cinzenta, sim, então tente chegar cedo para simpatizar-se mais com a cidade, pois à noite ela é meio parada (pelo menos no inverno, que foi a época em que fui). 


É conhecida por seu design, possuindo várias lojas conceito mostrando as tendências do mercado de decoração de interiores. Como toda a Escandinávia, Helsinki é uma cidade cara, então prepare os bolsos, mas não deixe de aproveitar o que ela tem para oferecer.

Andar pela Esplanade, uma avenida com um jardim no meio per ordenado toda a sua extensão é um ótimo passeio grátis. Basta não entrar em suas lojas. Outro passeio em conta é andar pelo porto, perto da Market Square. 

Visitar as igrejas da cidade também não têm custo e são três as que merecem ser visitadas: a Uspenski, de tijolo vermelho visível no porto, a Luterana, que fica na Helsinki Senate Square e a mais bela de todas, a Rock Church, que foi construída encravada na rocha. A acústica se torna espetacular, então eles deixam uma música tocando baixinho o tempo inteiro, deixando o local em completa paz. Imperdível!!!

Então por mais caro que seja o local, dá para aproveitar bem, pois sempre tem atrações grátis ou de baixo custo. Não deixe que a parte financeira impeça o passeio, ainda que ele seja na Finlândia. 

Sugestão de atrações:

1) Uspenski Cathedral
2) Market Square
3) Helsinki Senate Square
4) Lutheran Cathedral
5) Esplanade
6) Stockmann
7) Finnish National Theater
8) Rock Church
9) Helsinki Olympic Stadium

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Lutheran Cathedral
Stockmann enfeitada para o Natal
Vista de Helsinki
Uspenski Cathedral
Rock Church por fora
Rock Church por dentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário