quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Aachen

Primeiras impressões:

Aachen foi uma importante cidade na Idade Média, tanto que Carlos Magno resolveu morar lá. Para adaptar a cidade ao seu gosto, encomendou diversas obras que estão lá até hoje para serem visitadas.


Uma delas é a maravilhosa Catedral, que foi a primeira atração na Alemanha a ganhar o título de Patrimônio Histórico da Humanidade. Junto com a Catedral, ele mandou construir uma Prefeitura (Rathaus) e a Praça do Mercado (Marktplatz).

Claro que em todas essas atrações têm esculturas e homenagens a ele. Inclusive, seus restos mortais estão na cidade. Achei justo, pois ele deu fundamental importância para a cidade.

Mas Aachen também é famosa por seus doces. Os Printen, tradicional doce alemão que tem essa denominação somente lá, já que no restante do país é chamado de Lebkuchen. Mas se o seu negócio é chocolate, não se preocupe - a famosa marca de chocolate suíço Lindt tem uma fábrica lá, inclusive com uma loja com preços de fábrica.

O centro histórico também é imperdível! Andar por suas ruas medievais e apreciar as diversas praças e fontes são ótimas opções de passeio. Não deixe de notar a Puppenbrunnen, uma fonte de bonecas em frente à Catedral, em que as bonecas são móveis. Nunca tinha visto uma fonte dessa forma.

Outra curiosidade do lugar é sua localização. Ela faz fronteira com a Bélgica e com a Holanda em um mesmo ponto. Existe um marco mostrando essa fronteira, a Dreiländerpunkt. Ali você poderá estar em três países ao mesmo tempo!

Sugestão de atrações:

1) Grashaus
2) Palatine Chapel
3) Dom
4) Puppenbrunnen 
5) Rathaus
6) Karl's Fountain
7) Marktplatz

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Dom
Rathaus
Puppenbrunnen
Ruas de Aachen

Atrações mais afastadas:

1) Lindt
2) Dreiländerpunkt 

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Dreiländerpunkt

Nenhum comentário:

Postar um comentário