sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Verona + Sirmione

Primeiras impressões:

Cidade conhecida por ter sido o lugar em que viveram Romeu e Julieta, personagens do famoso romance do escritor Shakespeare. Vários pontos da cidade são marcados como cenários do romance, inclusive o balcão da Julieta. Dizem que a tumba dela também se encontra lá.


Possui também uma arena maravilhosa, construída pelos romanos e super bem preservada. Várias peças e óperas são encenadas lá, principalmente no verão, por causa de sua incrível acústica. Vale muito a pena incluir na viagem!!

Duas praças imperdíveis são a dei Signori e a delle Erbe, que são bem animadas, cheio de lojas e restaurantes. Não deixe de reparar na Lamberti Tower e, se o dia estiver claro, suba para ter uma bela vista da cidade. 

Sugestão de atrações:

1) St. Peter's Castle

2) Roman Theater
3) Verona Cathedral
4) Piazza dei Signori
5) Lamberti Tower
6) Piazza delle Erbe
7) Juliet's House
8) Arena
9) Old Castle


Itinerário feito pelo site Tripomatic
Arena
Piazza delle Erbe
Casa de Julieta
Vista de Verona
Old Castle

Arredores:

Vá para o Lago di Garda, o maior lago da Itália e que é cheio de cidades pitorescas em volta. Se puder, fique um tempo na região, para conhecer todas as cidadezinhas do lago. Nós só conseguimos conhecer uma cidade, Sirmione, que ficava no meio do caminho. Mas valeu a pena!

Além do lago, que é maravilhoso, vá para o Castelo Scaliger, que fica na beira lago e parece um castelo de conto de fadas. Embaixo, tem um animado comércio, cheio de lojas e restaurantes. Suba, também, uma das torres para ter uma vista privilegiada da região. É maravilhoso!!!

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Castelo Scaliger
Vista de Sirmione
Lago di Garda
Lago di Garda

Nenhum comentário:

Postar um comentário