quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Siena + San Gimignano

Primeiras impressões:

Importante cidade da Toscana, Siena é famosa por sediar o Palio, corrida de cavalos que ocorre duas vezes por ano, 02 de julho e 16 de agosto. Nessa corrida, vários bairros da cidade disputam entre si, assim como ocorria antes da cidade ser formada. O bairro ganhador ganha um estandarte feito por algum artista espeçialmente para a edição e a cidade ganha dinheiro, já que a cidade fica lotada durante a corrida.


A corrida ocorre na Piazza del Campo, a praça principal da cidade, em formato oval, onde fica também a Prefeitura. Quando não está havendo a corrida, essa praça fica lotada de turistas, descansando ou fazendo compras nas barraquinhas em volta. O cartão postal da praça, bem como da cidade é a Torre del Mangia, que é belíssima e chamativa mesmo. Vale muito a pena mesmo nos dias em que não ocorre o palio!!

Sugestão de atrações:

1) Torre del Mangia 
2) Piazza del Campo
3) Duomo
4) Basilica de San Domenica

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Torre del Mangia, na Piazza del Campo

Piazza del Campo

Duomo
Basilica de San Domenica

 
Arredores:

Não deixe de ir à San Gimignano em uma viagem à Toscana! A cidade é linda, toda medieval, cheia de torres (14) e ruelas, toda murada e com várias lojinhas e restaurantes. O centro histórico da cidade tem o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, como forma de ajudar a preservação do local. 

Como ela se encontra no topo de uma montanha, as vistas de lá também são maravilhosas! Não deixe de tomar o sorvete de chocolate de lá: é considerado o melhor do mundo! É um passeio realmente imperdível!!!

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Ruas de San Gimignano
Duomo
Ruas de San Gimignano
Gelateria di Piazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário