sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Genebra

Primeiras impressões: 

Uma das cidades mais populosas da Suíça, está situada em uma bela região, na fronteira com a França, na região dos Alpes e na beira do famoso Lago Léman. É, também, a cidade onde o dinheiro circula, sendo considerada uma das cidades mais ricas do mundo, pois várias relojoarias famosas têm sua sede na cidade, assim como bancos e indústrias com igual potencial. 

Como toda a Suíça, a cidade é super desenvolvida, limpa, organizada, com pessoas super simpáticas, excelentes chocolates e queijos para consumir (e, se possível, comprar). É também conhecida como a Cidade da Paz, já que a ONU possui sede lá também. 

Mas o que mais chama a atenção na cidade é o enorme Jette d'Eau, uma fonte de água que jorra para o alto no meio do Lac Léman. E, se não estiver satisfeito com a beleza da paisagem, olhe para o fundo, que o Mont-Blanc estará lá também, todo nevado, para deixar o que já era lindo, ainda mais. 

E não deixe de conhecer o centro histórico da cidade! Comece pela Rue du Rhône, principal rua do comércio, vá subindo até a St. Peter Cathedral, igreja onde João Calvino, importante teólogo da Reforma Protestante, fez seus discursos e termine na Place du Bourg-de-Four a praça mais antiga da cidade. Imperdível!  

Sugestão de atrações:

1) Tour de l'Île
2) Rue du Rhône
3) Reformation Wall
4) St. Peter Cathedral
5) Place du Bourg-de-Four
6) Molard Tower
7) National Monument
8) Jette d'Eau
9) Brunswick Monument
10) Quai du Mont-Blanc
11) United Nations Office

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Jette d'Eau
Quai du Mont-Blanc
St. Peter Cathedral
Molard Tower
United Nations Office

Nenhum comentário:

Postar um comentário