quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Stresa

Primeiras impressões:

Cidade situada no Lago Maggiore que teve seus dias de glória até a década de 1970, quando seus frequentadores descobriram um outro balneário pertinho (Lago di Como) e resolveram partir pra lá. Hoje em dia, o lago não é mais tão frequentado e mantém suas construções bem anos 70 mesmo. Mas não pense que isso tira o charme do lugar.

Andar por suas ruas rodeadas pelo lago de cor turquesa, com as montanhas dos Alpes no fundo e os casarões bem conservados mostram a idade da cidade, mas mostra, também, todo o luxo e sofisticação que vivenciou no passado. 

Mas as três ilhas que ficam perto do continente dominam o turismo na região. Isola Bella, Isola dei Pescatori e Isola Madre. A mais visitada é a Bella, que tem jardins maravilhosos, mas se tiver a oportunidade, vá conhecer as outras duas também. Na Isola Madre, fica o Palazzo Borromeo, que tem esculturas bem legais e a Isola dei Pescatori tem as melhores vistas da região. 

No continente, fique na Promenade, a rua que fica na beira do lago (Piazza Marconi). É onde se tem as melhores vistas do local. Tirando essa região, passe pela Via Cavour, para ver os jardins que foram feitos nas sacadas dos apartamentos pelos moradores. O capricho e a beleza são sensacionais.

Sugestão de atrações:

1) Isola dei Pescatori
2) Isola Madre
3) Palazzo Borromeo
4) Isola Bella 
5) Piazzale Lido
6) Via Cavour
7) Piazza Guglielmo Marconi

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Isola Bella
Piazza Guglielmo Maroni
Piazza Guglielmo Maroni
Casarões de Stresa
Flores nas sacadas da Via Cavour

Nenhum comentário:

Postar um comentário