sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Cernobbio + Como

Primeiras impressões:

O Lago di Como é uma região maravilhosa no norte da Itália, conhecida por suas villas, que são pequenos palácios super bem cuidados, com jardins maravilhosos e, na maioria das vezes, na beira do lago. A maioria das villas podem ser visitadas, mediante o pagamento do ingresso, porém algumas são privativas, pois foram transformadas em hotéis ou casa de eventos.

O lago é bem grande e com muitas atrações, então não recomendo o bate-volta de Milão, pois você só sentirá um gostinho de quero voltar. Fique o máximo de tempo que puder que você não irá se arrepender!

Fizemos base em Cernobbio e de lá percorremos vários lugares. Na minha opinião, fizemos a escolha certo, pois a cidade tem toda a infraestrutura e fica perto de vários lugares. Além de não precisar de um barco para chegar à cidade, como Bellagio, por exemplo, facilitando, assim, todos os outros deslocamentos.

Já tendo escolhido onde ficar, é hora de partir para as atrações. Deixe o passeio de barco para o dia de ir à Bellagio, assim você já faz o passeio e conhece a cidade. Aproveite para apreciar a paisagem e descansar mesmo. Das villas em Cernobbio, a Erba é privativa, mas a d'Este é um hotel. Entre para tomar um café ou jantar no restaurante. É uma ótima forma de conhecer o lugar, que é maravilhoso. 

Sugestão de atrações:

1) Villa d'Este
2) Villa Erba
3) Villa Olmo

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Cernobbio
Vista do Lago di Como
Cernobbio
Cernobbio
Villa Erba
Villa d'Este
 
Arredores:

Vá conhecer Como, a principal cidade do lago com mesmo nome. Não espere uma cidade charmosa na beira do lago. Ela já tem cara e jeito de cidade grande, por isso não recomendo se hospedar aqui. Se o propósito da viagem é curtir o lago, já se hospede em algum lugar para você curtí-lo, rs. 

Mas Como tem suas próprias atrações, sem estarem tão relacionadas ao lago. Um exemplo é a Cattedrale di Como, que é maravilhosa e tem um calendário no lado de fora que achamos super interessante. 

Ande um pouquinho pela região e vá para o Tempio Voltiano, que se transformou no Museu Cívico da cidade, que é dedicado a Alessandro Volta, cientista que inventou a bateria elétrica, que nasceu lá.   

Para ver a região do alto, a opção é pegar o funicular e ir a Brunate. Foi um passeio maravilhoso que fizemos na região. Se estiver de carro, você pode chegar até o topo com ele mesmo, mas prepare-se para as estradas minúsculas!!

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Cattedrale di Como
Calendário na Cattedrale di Como
Tempio Voltiano
Vista do Lago di Como de Brunate

Nenhum comentário:

Postar um comentário