quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Milão + Monza

Primeiras impressões:

Capital mundial da moda, Milão é uma das portas de entrada na Itália. Mas não pense que você precisa gostar de moda para curtir a cidade. Ela também tem os seus próprios atrativos, como o maravilhoso e suntuoso Duomo ou "A Última Ceia", obra do pintor Leonardo da Vinci, que encontra-se por lá (compre os tickets pela internet com antecedência).


O Duomo é a maior catedral gótica da Itália e vale muito a pena a visita. Não se esqueça de se vestir apropriadamente, sem ombros de fora ou shorts, se não você não entrará! E, se o dia estiver claro, suba a torre,para ter a vista da cidade e dos Alpes. 

Outro lugar imperdível é a Galleria Vittorio Emanuele II, uma galeria de lojas coberta de vitrais e de piso de mosaicos. Maravilhoso!!! Vá mesmo se não for comprar nada!!! Ah, e tem um touro no meio da galeria que se você colocar o pé e girar três vezes, diz a lenda que você terá sorte. Não custa tentar, né??

E para as compras , o quadrilátero do luxo é o lugar (para olhar ou comprar). O lugar é composto pela Via Sant'Andrea e a Via Monte Napoleone, principalmente. Lá você encontrará as melhores marcas de moda do mundo. É. O lugar para ver e ser visto. 

Sugestão de atrações:

1) Via Sant'Andrea

2) Via Monte Napoleone
3) La Scala
4) Galleria Vittorio Emanuele II
5) Duomo
6) Sforzesco Castle
7) Santa Maria della Grazie
8) Basilica of Sant'Ambrogio

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Duomo
Galleria Vittorio Emanuele II
Sforzesco Castle
Santa Maria della Grazie

Arredores:

Vá para Monza, cidade pertinho de Milão, sede do famoso GP de Monza de automobilismo. O circuito é fechado, então não pode ser visitado, mas a cidade possui algumas outras atrações bem legais. 

No centro histórico, vá para o Duomo, ande pelas praças Trento e Trieste e Roma, que são bem bonitas. Para compras, ande pela Via Italia, uma rua de pedestres que tem lojas de várias marcas famosas. 

Tem também a Villa Reale, um palácio que pertenceu à Família Real Italiana de Savioia e hoje é um espaço para exibições temporárias. Ele é situado no Parque Monza, um dos maiores da Europa. É bem bonito mesmo!!!

Itinerário feito pelo site Tripomatic
Duomo
Villa Reale
Autódromo de Monza

Nenhum comentário:

Postar um comentário